sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A ilha dos sentimentos.


Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos.
A alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.
Um dia, avisaram para os moradores desta ilha que ela seria inundada. Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ele disse: Fujam a ilha será inundada.
Todos correram e pegaram os barquinhos para irem a algum lugar do morro, bem alto e seguro. Só o amor não se apressou.
Ele queria ficar um pouco mais com sua ilha. Quando estava quase se afogando, correu para pedir ajuda. Vinha vindo a riqueza e ele disse:
Riqueza me leve com você?
Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro, você não cabe.
Passou então a vaidade e ele pediu:
Vaidade me leva com você?
Não posso, você vai sujar o meu barco.
Daí passou a tristeza.
Tristeza , posso ir com você?
Ah! Amor, eu estou tão triste que prefiro ir sozinha
Passou a alegria, mas a alegria estava tão alegre que não viu o amor.
Já desesperado e achando que ia ficar só, o amor começou a chorar.
Então, passou um barquinho com um velhinho que falou:
Sobe amor, eu te levo.
O amor ficou tão feliz que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no morro alto, perguntou à sabedoria:
Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
O tempo.
O tempo?
Mas por que só o tempo me trouxe até aqui?
Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender…
UM GRANDE AMOR.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário