Venham, venham. Aproveitem a promoção que está aí por quase 1977 anos, e é por tempo limitado. Venha receber o amor supremo, infinito e absoluto. Acaba com a tristeza, muda sua vida e a vida de todos que estiverem ao seu redor e ainda te faz viver eternamente. Venham adquirir este amor pela bagatela de… nada.
Graça é uma palavra estranha, assim como muitas palavras em nosso idioma, graça tem muitos significados mas, nenhum deles representa bem o que eu quero dizer. Quando a bíblia se refere a graça, diz algo muito parecido com ‘favor imerecido’ mas, simplista como sou, acho que esta é uma tradução muito difícil de se assimilar. Primeiro porque favor nos dias de hoje não é algo puro – principalmente na politica representa algo com segundas intenções. Segundo, imerecido é algo distante de se entender. Não sou linguista ou algo assim, mas gostaria de propor uma tradução mais simples para a palavra graça segundo a Bíblia.Graça = algo pelo que você não precisa pagar nada. Está disponível para você pegar e, aí, é seu.Vendo assim fica difícil imaginar que graça seja algo bom, porque hoje em dia tudo que não custa nada é algo difícil de se valorizar. Camiseta de deputado, brinquedo do McDonald’s, amostra grátis de perfume. Por este motivo não se pode deixar de dizer que todo este amor foi pago por um preço altíssimo. Há quase 1977 anos atrás Jesus – como prova deste amor – pagou com a própria vida a dívida que nos separava de receber todas essas vantagens. Mas após fazer a maior transação da história, Jesus quis entregar gratuítamente todas essas vantagens a todas pessoas que quiserem receber.
É interessante como este fato é simples. O amor supremo, absoluto e eterno pode ser seu apenas pela graça. Você não pode pagar por isto, você não pode merecer isto, você não pode receber isto de outra maneira que não seja aceitando este fato. O amor é di graça e este é claramente um bom motivo para seguir o amor, ou você quer perder uma promoção destas?